Proposta

O que é

Um processo de aprendizagem que propicia reconciliação sistêmica em todos os níveis: conosco, com o nosso entorno e “no coletivo”. Convida-nos a reconhecer como afetamos e somos afetados pela trama social e a perceber a responsabilidade que cabe a cada um de nós, como agentes de mudança social, pela criação coletiva. Busca enriquecer o indivíduo  e levar ordem e harmonia aos sistemas (familiar, organizacional, social e ambiental) para que cada pessoa se conecte com a sua força e possa expressar livremente seu potencial. Aponta a uma criação colaborativa em que todos interagem, trocando conhecimento e enriquecendo-se mutuamente, desde um lugar de respeito e cuidado, celebrando as diferenças.

Por quê

Porque o desafio “destes tempos” nos convida a perceber que é através da Reconciliação que o crescimento pessoal, espiritual e coletivo acontecem. Porque geralmente não percebemos como afetamos e somos afetados pela trama social e criamos, sem sermos conscientes, o oposto do que conscientemente desejamos para nós e nosso entorno. Porque somos nós, os que nos consideramos do “lado bom da sociedade, com os valores certos e a moral correta”, os responsáveis por criarmos a repetição do que rejeitamos, como destino, para as futuras gerações. Porque cada um de nós é responsável por esta criação coletiva, assim como pelo despertar para uma nova forma de estar e de agir na vida.

Para quem

Para todos, independente de seu nível de instrução ou da sua atividade profissional. Para pessoas que queiram contribuir com um olhar voltado para o coletivo e o interesse pelo bem comum. Para representantes de Empresas, Instituições (públicas e privadas) que procuram gerar transformação social e consciência ambiental através de suas propostas.


Como

Por meio de cursos de capacitação, workshops temáticos e palestras de curta duração, apresentados de forma teórico-vivencial, visando ao desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo, de forma que o aprendido possa ser experimentado e vivido no dia a dia. Propiciando uma nova forma de estar e agir na vida como agentes de mudança social. Também são desenvolvidos projetos específicos de empoderamento de grupos, equipes e comunidades com o objetivo de gerar transformação social.